kakowaldrich_portifolio (7)

Sobre Mim

Kako Waldrich, pseudônimo artístico de Carlos Augusto Waldrich, nasceu em Blumenau, em 1974.

Com 30 anos de trabalho com fotografias, herança que veio de família, que há 50 anos é pioneira no segmento cinematográfico em Santa Catarina e está acima de tudo em seu sangue.

Com um Curriculum de várias viagens internacionais e com um olhar crítico, podemos ver a somatória destes anos vividos, mais a experiência de viajar por lugares desconhecidos e extrair o máximo possível do conhecimento e da diversidade cultural de cada região.

Como professor de fotografia, pode aprender e ensinar, e desenvolveu técnicas apuradas, e partiu para o desenvolvimento de fotos aéreas através de drones, aeronaves não tripuladas, que nos mostram ângulos e lugares jamais vistos, trazendo um novo olhar para a fotografia mundial.

Convidado a participar do Art. Basel 2015, foi o único brasileiro na área de fotografia, Kako Waldrich representou o Brasil em grande estilo em 2015 e pode mostrar toda a sua criatividade, sendo destaque e referência na categoria nascente artista, sendo considerado um dos melhores fotógrafos da atualidade, representando o Brasil.

Ainda em 2015, teve sua foto premiada “Foto do Ano de Santa Catarina’’, com mais de 40.000 votos em todo estado, recorde de votação na internet.

Recentemente ganhou a Moção de Louvor da Câmara de Vereadores de Blumenau, parabenizando pelos 30 anos de serviços prestados à cidade e ao estado, e também, sendo considerado o artista e maior expoente que mais divulgou a cidade de Blumenau no ano de 2015 para o mundo.

Em 2016 teve seu trabalho reconhecido pela Embaixada Brasileira nos Estados Unidos, que entre 400 fotógrafos citados pela Embaixada em Washington DC, foi escolhido a participar em 2017 como único fotógrafo brasileiro a expor na Foto Week DC, a maior exposição fotográfica do mundo, com uma foto premiada em 2015, mostrando o seu talento e a cidade de Blumenau para o mundo.

No ano de 2017, participou da FOTOWEEK DC como único fotógrafo brasileiro em Washington, nos Estados Unidos representando a Embaixada Brasileira na exposição cultural dos adidos latino americanos. Um marco histórico para a sua vida e carreira.

Ele pretende trazer imagens impressionantes que vão encher os olhos do mundo, mostrando alegria e profissionalismo em seus trabalhos.

Um orgulho enorme para Blumenau e para o seu estado, berço deste fotógrafo que leva o nome de sua família para o Brasil e por todos os lugares onde passa, e encanta o mundo com suas imagens surreais.

Ele, que desde criança, mostra através de sua arte, e agora vem recebendo reconhecimento internacional pelo seu trabalho.